A Polícia Civil da Bahia cumpriu, neste domingo (8), um mandado de prisão preventiva contra o médico Enéas de Carvalho Silva Filho, acusado de homicídio em decorrência de um grave acidente automobilístico ocorrido na BA-042, no município de Valença.
De acordo com informações do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), a prisão foi realizada por equipes da 12ª Delegacia Territorial, após o cumprimento de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Valença. O médico era considerado foragido da Justiça.
A localização do acusado ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os investigadores até o Edifício Parque Tropical, no bairro de Pituaçu, em Salvador, onde ele estava escondido na residência da irmã.
O mandado de prisão foi solicitado pela autoridade policial de Valença e decretado pelo juízo criminal da comarca após o acidente que resultou na morte de duas pessoas, Bruna e Jonny, e deixou mais duas vítimas feridas. O caso causou forte comoção na região e segue sendo investigado pelas autoridades.
Após ser localizado, Enéas de Carvalho Silva Filho foi conduzido à POLINTER, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A comunicação oficial da prisão também foi encaminhada ao presidente do inquérito policial responsável pelo caso.
O médico permanece à disposição da Justiça, enquanto o processo segue em tramitação.



