A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Valença realizou um protesto em frente à Prefeitura Municipal de Valença devido à redução drástica no quadro de profissionais desde o início do ano. Segundo relatos, houve uma redução de 50% no quadro de funcionários, o que comprometeu significativamente os serviços oferecidos pela instituição.
O prazo para resposta sobre o assunto, estabelecido para o dia 04 de março, não foi cumprido, deixando a APAE sem sucesso até o momento. Atualmente, a instituição atende 160 crianças, mas devido à redução de profissionais, só há capacidade para atender 80 crianças, deixando metade desassistida. Além disso, há mais de 140 crianças na lista de espera aguardando atendimento.
Entre os profissionais em falta estão fonoaudiólogos e psicólogos, essenciais para completar a carga horária e garantir o atendimento a todas as crianças. A situação preocupa os pais e a comunidade, que pedem uma solução urgente para garantir o direito à educação e cuidados adequados para as crianças com necessidades especiais em Valença.
Sim estamos indignados com o descaso do atual prefeito de Valença para com a APAE VALENÇA reduzindo carga horária dos profissionais que atendem crianças e adolescentes com autismo e T21 muitas famílias têm sofrido com a diminuição no atendimento muitos atendidos sofrem com a regressão no desenvolvimento psicomotor deixo aqui a nossa revolta repito com o descaso apresentado pelo atual prefeito
Gente é muito triste em ver o descaso em relação aos nossos filhos que precisam de terapias, sem elas eles regridem mudam totalmente de comportamento.
Um descaso com nossas crianças, precisamos de terapia o município de Valença pedi socorro socorro… Revoltada com essa situação sou mãe atípica isso dói na pele,e se fosse seu filho???? Precisamos de solução urgentemente.
APAE Valença merece respeito, nossos filhos estão sem terapia
Infelizmente nossos filhos tem que passa por isso falta de respeito ater quando vai ficar assim nossos filhos sem terapias e direito deles e isso não pode ser tirado nos não pedimos pro nosso filhos nascer com autismo,mas se Deus no deo ele asim vamos a luta não vamos parar queremos respeito queremos terapia pra nosso filhos só isso nada mas ,será que. Pedir Dimas esse direito do nossos filhos por favor ajudem nossas crianças pedimos socorro
APAE Valença merece respeito, inclusive os nossos filhos
Uma vergonha essa gestão!!!
Cadê o amor ao próximo??? E se fosse seu filho???
Não é justo o que estão fazendo com APAE Valença.